Novo eSocial que entrará em vigor junho 2021
top of page

Novo eSocial que entrará em vigor junho 2021

O Governo lançou o novo eSocial simplificado. Reduziu o número de campos para preenchimento no sistema.

Assim desburocratizando e simplificando o acesso e o preenchimento das informações no sistema. Que serão 100% digitais, a Fase 4 informações de SST, ainda não implanta em nenhum grupo. As Fases 1 eventos e Tabelas, 2 Eventos não periódicos e 3 Eventos periódicos, já implantadas em alguns grupos.

Utilizará o CPF como documento único de identificação do trabalhador.

No dia 10/11/2020 foi disponibilizado o novo sistema para as atualizações, porém, o eSocial Simplificado substituirá o eSocial atual apenas a partir do ano de 2021 e será implantado por etapas. Dentre essas etapas, as empresas foram subdividas em grupos. Conforme calendário abaixo.

Dr. Raimundo Leal, Médico do Trabalho e Consultor em Saúde e Segurança do Trabalho, profundo estudioso do eSocial desde a sua versão anterior, acompanhou toda sua evolução até a versão atual.

Atualmente realizando curso de atualização em SST no Novo eSocial, desenvolvendo as competências necessárias no que se refere as ações de Saúde e Segurança do Trabalho que corresponde a 4ª fase de implantação. Que terá inicio em junho de 2021 conforme calendário acima.

Apto, portanto para a implantação das ações de Saúde e Segurança da sua empresa no Novo eSocial.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page