Participação no Seminário sobre Segurança e Prevenção de Acidente de Trabalho

Hoje aconteceu o Seminário sobre Segurança e Prevenção de Acidente de Trabalho no TRT 22, realizado pela CANPAT – Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho 2019, promovido pelo Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da SRTb – PI, Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – EJUD 22 e Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – TRT 22.


O Dr. Raimundo Leal, Médico do Trabalho, participou de forma proativa juntamente com diversos profissionais da área: Médicos, Enfermeiros e Engenheiros do Trabalho, Técnicos de segurança além de outros profissionais envolvidos com o tema. Teve seu nome citado diversas vezes durante as palestras.



Durante abertura foi dado ênfase nas Estatísticas de acidente do Trabalho no Piauí e Ações da CANPAT que durante 2019 serão mais focadas nos setores:

- Construção Civil;

- Panificadoras;

- Postos de Combustíveis;

- Setor de Saúde.


Posteriormente teve 02 mesas redondas, sendo a primeira sobre: As principais medicadas de SST em Postos Revendedores de Combustíveis, Fiscalização de máquinas em Panificadoras e o tema Ao construir, antes de tudo Segurança.


A segunda mesa redonda abordou os seguintes temas: Os impactos dos novos métodos de Organização do Trabalho na Saúde Mental do Trabalhador; Segurança do trabalho em Ambiente Hospitalar: dificuldades e desafios e Doenças Ocupacionais e Nexo Causal – Responsabilidade.


Renato Rocha, Engenheiro de Segurança, Flávia L. Cardoso, Auditora Fiscal, Dr. Raimundo Leal, Médico do Trabalho e Francisco Carvalho, Técnico de Segurança do Trabalho

10 visualizações

©  2019 - Todos os direitos reservados.

Tel: (86) 3232-3870

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social