MÉDICO PERITO DR. RAIMUNDO LEAL E SUA ATUAÇÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PI E DEMAIS VARAS CÍVEIS
top of page

MÉDICO PERITO DR. RAIMUNDO LEAL E SUA ATUAÇÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PI E DEMAIS VARAS CÍVEIS


Mais de 20 anos de atuação como Médico Perito do Juiz ou Perito Assistente, pautados em comprometimento, foco e disciplina na constante busca por atualização, além da sua competência e responsabilidade, tornam o Dr. Raimundo Leal uma figura de grande importância na realização de Perícias no Tribunal de Justiça do Piauí e Tribunal Regional do Trabalho em várias regiões do Brasil.

Muito requisitado para realizar Perícias TRT como Assistente Técnico, sua atuação abrange empresas sediadas em várias cidades como Goiânia (GO), São Paulo (SP), Uberaba (MG), além de Teresina (PI), onde as perícias ocorrem nas Varas do Trabalho do Piauí e Maranhão principalmente.

No TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o Dr. Raimundo Leal realiza Perícias Médicas Judiciais Trabalhistas e Perícias Técnicas de Insalubridade.

Nas Varas Cíveis, realiza Perícias: DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), INSS, e Insalubridade. Ambos necessitam de uma perícia médica minuciosa para subsidiar a decisão do julgador.

Dr. Raimundo Leal possui seu registro no Cadastro de Peritos e Órgãos Técnicos (CPTEC) e Processo Judicial Eletrônico – PJE do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Condição exigida e obrigatória para ser nomeado como perito do juiz), com atuação em todas as Varas Cíveis em Teresina e principais comarcas do interior do estado (nas cidades de Altos, Floriano e União).

Atua como Médico Perito Judicial Trabalhista, credenciado, do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), 22ª Região, com atuação nas seguintes Varas: 2ª, 3ª, 4 ª, 5ª e 6ª TRT – PI.

Também atua junto à Vara do Trabalho das cidades de Bom Jesus, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.

No estado do Maranhão, atua como Médico Perito Judicial Trabalhista, credenciado, do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), 16ª Região, com prestação de serviços nos municípios de São João dos Patos, Timon, Presidente Dutra, Chapadinha e Balsas.

É também Médico Perito do Juiz ou Perito Assistente da empresa nestas Varas do Maranhão e no Distrito Federal atua na Vara do Trabalho Gama.

Como Perito Judicial é especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM). Sendo membro da ABMLPM no estado do Piauí.

Tem seu registro no Cadastro de Peritos e Órgãos Técnicos (CPTEC) e Processo Judicial Eletrônico – PJE do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, com atuação em todas as Varas Cíveis em Teresina e principais comarcas do interior do estado. Condição exigida e obrigatória para ser nomeado como perito do juiz.

É importante lembrar que a perícia médica possui a finalidade de auxiliar as autoridades nos entendimentos por meio da apresentação de provas técnicas, favorecendo uma segurança jurídica global, através de uma análise idônea, respaldada nos critérios dos especialistas técnicos.

A atividade é fundamental para elucidar questões que fogem do conhecimento técnico do juiz, tornando o processo justo e imparcial.

A Perícia Trabalhista, atribuída ao Médico do Trabalho e Engenheiro de Segurança, é necessária em casos de processos em que ocorram pedidos de adicional por insalubridade e periculosidade.

A função do Perito Trabalhista Judicial é de avaliar todos os casos ligados à Justiça do Trabalho quando nomeado pelo Juíz. Também é seu dever emitir laudos periciais, contendo o seu parecer técnico como prova sobre as condições do trabalhador (reclamante) juntamente com a empresa na qual moveu a ação (réu).

É preciso destacar que é o Juíz que nomeia esse perito de confiança para que possa oferecer todo o embasamento técnico a fim de contribuir para seu parecer final com bases sólidas e claras.

A imparcialidade deve prevalecer nas decisões tomadas pelo Perito Judicial e o assistente técnico, não podendo levar sua análise à defesa de uma das partes envolvidas.

É imprescindível que a sua empresa seja bem assessorada na área de saúde e segurança ocupacional. No momento de procurar serviços especializados em Perícias Médicas é fundamental pesquisar profissionais com sólida experiência no mercado, que possuam referências, atuações e credibilidade das empresas.

Dr. Raimundo Leal é Especialista em Medicina do Trabalho RQE1067, Perito Judicial RQE3465 e Assistente Técnico.

Estamos à sua disposição. Entre em contato conosco: (86) 99834-0724 ou através do e-mail: rmartinsleal@yahoo.com.br



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page