INVESTIR EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO É ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO PARA SUA EMPRESA
top of page

INVESTIR EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO É ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO PARA SUA EMPRESA



A Saúde e Segurança do Trabalho na empresa não deve ser analisada como uma despesa e sim investimento pois é uma obrigação para todas as empresas, independente do seu porte. Não basta apenas querer, é preciso que a empresa adote uma metodologia para que seus colaboradores atuem de forma adequada, visando redução de riscos e aumento da sua produtividade.


Trata-se da gestão da Saúde e Segurança do Trabalho que traz inúmeros benefícios para a sua empresa pois:


EVITA:

O risco;

Adoecimento;

Absenteísmo;

Infrações;

Pagamento de multas;

Demandas judicias trabalhistas.


MELHORA:

Produtividade;

Qualidade de vida;

Satisfação profissional.

Boa reputação da empresa.


Entre as vantagens de investir na Saúde e Segurança do Trabalho destaca-se a redução dos casos de acidentes que, embora seja o benefício mais evidente, é também um dos mais importantes. Pois ter colaboradores com doenças ocupacionais ou que sofreram acidentes só traz problemas para o seu negócio.


Contudo, a saúde ocupacional é uma verdadeira aliada das estratégias de negócios, do crescimento, lucratividade e produtividade.


Como vimos acima, toda empresa precisa adotar um política de Saúde e Segurança do Trabalho. O Dr. Raimundo Leal é especialista em Medicina do Trabalho RQEPI1067 e Perito Judicial RQE3465, e está à disposição para prestar esse tipo de assessoria para sua empresa!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page