Gerenciamento de Riscos Ocupacionais - GRO
top of page

Gerenciamento de Riscos Ocupacionais - GRO


Dr. Raimundo Leal, Médico do Trabalho com RQE 1067 PI, está sempre atento para as novidades na sua área de atuação, atualizando-se com cursos sobre o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, para cada vez melhorar a qualidade da prestação de serviços junto às empresas.

Em 09 março de 2020 foi publicada a Portaria 6.730 que Aprovou a nova redação da Norma Regulamentadora nº 01 - Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais. Em 10 março de 2020 foi publicada a Portaria 6.735 que aprovou a nova redação da Norma Regulamentadora nº 09 - Avaliação e Controle das Exposições Ocupacionais a Agentes Físicos, Químicos e Biológicos.

O GRO tem objetivo de mapear, gerenciar e fiscalizar os possíveis riscos ocupacionais aos quais os trabalhadores estão expostos no ambiente de trabalho. Quando identificado eliminá-los de forma rápida e eficaz, antes que se torne um problema para saúde do trabalhador.

O GRO está divido em 04 passos:

Primeiro é identificar o perigo e os riscos;

Segundo analisar e avaliar os riscos, as suas exigências legais e a percepção de risco pelo trabalhador;

Terceiro eliminar ou controlar os Riscos ocupacionais (Físicos, Químicos, Biológicos, Ergonômicos / Psicossociais);

Quarto é monitorar e revisar, caracterizando os processos e os ambientes de trabalho (lotação / domicílio), critérios para avaliação dos riscos e monitoramento de exposições.

Criar um Plano de ação para investigar acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Pelo exposto o Dr. Raimundo Leal, está devidamente habilitado com o contido nas novas NRs. A disposição da sua conceituada empresa para retornar as atividades pós pandemia.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page