DR. RAIMUNDO LEAL RENOVA PROGRAMAS DE SST NA YORK EM SÃO RAIMUNDO NONATO

Dr. Raimundo Leal realizou na última quinta-feira, (05/08), uma vistoria na Distribuidora York na cidade de São Raimundo Nonato, sul do estado do Piauí. A parceria com a empresa já existe desde 2019.

A visita teve o objetivo de renovar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) e Análise Ergonômica do Trabalho (AET) na empresa.


É sempre importante lembrar que o principal objetivo de planejar, incluir e monitorar os Programas de SST na empresa, é para minimizar ou até mesmo extinguir qualquer risco de acidente ou desenvolvimento de doenças que possam ocorrer dentro de uma organização. Com isso, é possível não só cuidar dos colaboradores, mas também minimizar significativamente os prejuízos financeiros e potencializar os resultados da corporação.


Isso é possível porque uma boa gestão de SST prepara a empresa para tirar proveito das oportunidades que a área de SST pode gerar, como evitando a interdição ou interrupção nas operações, assim como multas e ações judiciais, reduzindo custos e o aumentando a produtividade e credibilidade da empresa. Além disso, melhora a autoestima organizacional, como podemos ver na foto acima dos colaboradores da York Distribuidora, juntamente com o Dr. Raimundo Leal.


Por outro lado, a má gestão dos riscos ocupacionais pode afetar de modo significativo a sustentabilidade, lucratividade e imagem de empresas.


Dr. Raimundo Leal é Especialista em Medicina do Trabalho RQE1067 e Perito Judicial RQE3465, e é o médico apto para realizar os programas de SST na sua empresa!


Atua como Consultor em Saúde e Segurança do Trabalho, sendo um profundo estudioso do eSocial desde a sua versão anterior. Inclusive já realizou o Curso de atualização em SST do novo eSocial este ano!


Estamos à sua disposição. Entre em contato conosco: (86) 99834-0724 ou através do e-mail: rmartinsleal@yahoo.com.br


6 visualizações0 comentário