DR. RAIMUNDO LEAL FINALIZA O CURSO ONLINE AVANÇADO EM LAUDOS TRABALHISTAS COM SUCESSO
top of page

DR. RAIMUNDO LEAL FINALIZA O CURSO ONLINE AVANÇADO EM LAUDOS TRABALHISTAS COM SUCESSO



Com o propósito de uma permanente qualificação através do processo de educação continuada, contando com os melhores especialistas do Brasil na sua área de atuação, o Dr. Raimundo Leal concluiu com sucesso, o Curso online avançado em LAUDOS TRABALHISTAS com o professor Dr. Marcelo Penteado.


O Dr. José Marcelo de Oliveira Penteado é especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas (RQE 24886) e Especialista em Medicina do Trabalho (RQE 14411).

É pós-graduado em Valoração do Dano Corporal pela Universidade de Coimbra, em Ergonomia e em Direito Médico. É sócio proprietário da MedSafe Solution e do Instituto Imersão. Além de tudo isso, ele e o Dr. Raimundo Leal são amigos de longas datas.


Exclusivo para médicos, o curso contou com 24 aulas. A aula inaugural do pré-curso foi realizada no dia 25 de fevereiro de 2021 e o encerramento no dia 6 de novembro de 2021. O Curso foi realizado através de uma plataforma online que contou com material didático, artigos científicos, exposição de casos práticos de laudos, discussões, entre outros.


Confira alguns pontos importantes estudados no decorrer deste curso:


- Artigo 473 do CPC; dados importantes da CLT; Critérios para Nexo causal, concausal e Dano corporal.


-Laudo de Acidente de Trabalho: em membros superiores (mão, punho, cotovelo, antebraço, braço e ombro); traumatismo Craniano; traumatismo de coluna cervical e lombar e acidentes em membros inferiores (traumas de tornozelo, joelho, pernas , coxa).


-Traumas de membros inferiores.


-Laudo de Doença Osteomuscular: doenças em ombros (bursite, síndrome do impacto em ombros, lesão Slap, ruptura de cabo longo do bíceps) e conceitos dos riscos ergonômicos para doenças em ombros. Doenças em cotovelos, punhos e mãos (epicondilites, De Quervain, Cisto Sinovial, dedo em gatilho, tendinopatia do 4º compartimento, fibromatose da fascia palmar) e conceitos dos riscos ergonômicos para doenças nos membros superiores.


-Laudo de Doença Osteomuscular: neuropatias de membros superiores (síndrome do túnel do carpo, desfiladeiro torácico, síndrome do canal de guyon, síndromes dos interósseos anterior e posterior, síndrome dos pronador redondo e quadrado) e conceitos dos riscos ergonômicos para doenças nos membros superiores.


-Doenças relacionadas com vibração de mãos.


-Doenças da coluna: hérnia de disco lombar e cervical, espondilolistese e conceitos dos riscos ergonômicos para doenças em coluna.


-Laudo em transtorno mental: transtornos do humor (depressão, burnout). Conceitos dos riscos ergonômicos psicossociais e cognitivos. Carga mental, demanda mental, violência no trabalho, assédio moral perverso e organizacional, modelos de estresse na saúde-trabalho (Karasek, coping, etc). E transtornos ansiosos (ansiedade, pânico, transtorno de estresse agudo e pós-traumático).


-Laudos nos principais distúrbios auditivos: perda auditiva relacionada ao ruído, barotrauma e Presbiacusia e Como avaliar uma audiometria e como valorar o dano.


-Laudos nos principais distúrbios visuais: perda de visão, catarata pós-traumática e por radiação não ionizante, queimaduras oculares e como avaliar o dano em doenças oculares.


-Laudos em doenças da pele: dermatoses ocupacionais, dermatite de contato alérgica e irritativa.


-Laudos em doenças relacionadas ao asbesto (amianto): asbestose, placas pleurais, mesotelioma de pleura e atualizações no conhecimento da exposição ao asbesto.


-Laudos em casos de asma ocupacional e silicose pulmonar, como avaliar uma espirometria e como valorar o dano em doenças respiratórias.


-Laudos médicos relacionados às hérnias abdominais e doenças vasculares e hematológicas: varizes, Sd de Raynaud e anemia aplástica.


-Aula teórica de exposição aos: aos agrotóxicos, manganês, chumbo, mercúrio, cromo e doenças infecciosas relacionadas ao trabalho como: tuberculose, hepatites, diarréia dos viajantes, brucelose, infecções de pele, leptospirose.


- Aula teórica de câncer ocupacional.


-Frio umidade e risco biológicoUP Community.


É com essa busca incansável por atualização no conhecimento que o Dr. Raimundo Leal quer prestar os melhores serviços aos beneficiários da justiça, colaboradores e empresas.

Dr. Raimundo Leal é Especialista em Medicina do Trabalho RQE1067 e Perito Judicial RQE3465.


Atua como Consultor em Saúde e Segurança do Trabalho, sendo um profundo estudioso do eSocial desde a sua versão anterior. Inclusive já realizou o Curso de atualização em SST do novo eSocial este ano.


Estamos à sua disposição. Entre em contato conosco: (86) 99834-0724 ou através do e-mail: rmartinsleal@yahoo.com.br.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page