CORONAVÍRUS (COVID-19)
top of page

CORONAVÍRUS (COVID-19)



De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).


Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.



https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#transmissao

Com a gravidade da doença foi decretado Pandemia que é uma situação em que uma doença infecciosa ameaça muitas pessoas de forma simultânea no mundo inteiro.


O Período de incubação de incubação é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus, que pode ser de 2 a 14 dias.


De uma forma geral, a transmissão viral ocorre apenas enquanto persistirem os sintomas. É possível à transmissão viral após a resolução dos sintomas, mas a duração do período de transmissibilidade é desconhecido para o coronavírus. Durante o período de incubação e casos assintomáticos não são contagiosos.



De que forma uma campanha de prevenção dentro das empresas pode ter mais efetividade?


Os trabalhadores devem ser incentivados a manterem boas práticas de higiene das mãos com água e sabão ou álcool gel.


Cobrir a boca com a parte interna dos braços ou tossir com a proteção de lenços descartáveis e higienizar sempre as mãos após esses procedimentos.


Uso de máscara para os pacientes que são casos suspeitos ou que já tenham o diagnóstico do Covid-19 ou para equipe de saúde que atende os casos suspeitos ou confirmados.


Dormir em quantidade e qualidade, fazer alimentação balanceada e adequada, boa hidratação, praticar atividades físicas e gerenciar o estresse.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page