As competências do Médico Perito Judicial

Médico perito judicial tem o compromisso com a verdade, seu trabalho é regido pelas normas legais e éticas, além da Legislação específica do Processo em que atua e deverá atuar com o máximo de zelo, capacidade profissional, competência, impassibilidade e deve ser justo.


De acordo com Resolução CFM nº 1.488/1998 no seu Art. 6° - São atribuições e deveres do perito-médico de instituições previdenciárias e seguradoras: I - avaliar a capacidade de trabalho do segurado, através do exame clínico, analisando documentos, provas e laudos referentes ao caso.


O Dr. Raimundo Leal, atua como Perito do Juízo e Perito Assistente das empresas nas Varas do Trabalho do Piauí e Maranhão, desde 2008. Inclusive esteve recentemente em atendimento na Vara do Trabalho de Chapadinha – MA, durante 02 dias, realizando pericias nas cidades de Itapecuru Mirim, Presidente Vargas e Chapadinha - MA.


Foram realizadas pericias de insalubridade nos locais de serviço dos reclamantes com objetivo de determinar se as atividades exercidas pelos mesmos se caracterizam ou não como insalubres nos termos da Legislação vigente, em caso afirmativo, determinar o grau das mesmas.


Também foi realizada perícias para aferir a alegação de doença ocupacional, acidente de trabalho, o nexo causal, e em caso positivo o grau e o comprometimento para o labor.


Perícia Técnica Pericial em Itapecuru Mirim

Bibliografia:

http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/cfm/1998/1488_1998.htm, pesquisado em 10/08/2018.

http://www.cremepe.org.br/2015/08/28/medico-perito/, pesquisado em 10/08/2018.

1 visualização

©  2019 - Todos os direitos reservados.

Tel: (86) 3232-3870

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social