Sempre atento em evitar acidente de trabalho, preservar, proteger a saúde dos trabalhadores, melhorar sua satisfação profissional mantendo as condições saudáveis, produzindo mais e com satisfação.


https://www.facebook.com/realagropecuaria/

Renovamos nossa parceria com a Fazenda Real – Chapada Grande na cidade Regeneração – Piauí, através de uma visita presencial, acompanhado de nossa equipe em julho de 2020 para avaliar, examinar todos os seus colaboradores realizando os Exames de Saúde Ocupacional – ASO e exames complementares, de acordo com os riscos a que estão expostos. Conforme as Normas Regulamentadoras, em especial a NR 7.


Nesta oportunidade também foi vistoriada a empresa, seus postos de trabalho, avaliados os riscos a que estão expostos, feito medições, enfim, as providências necessárias conforme a Legislação, para elaboração dos Programas: Programa de Gestão Em Segurança, Saúde E Meio Ambiente Do Trabalho Rural - PGSSMATR que o tem por objetivo levantar as condições técnicas dos ambientes de trabalho rural, implementar ações em saúde e segurança do trabalho que visam a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho e o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).


Considerando que os empregados representam recurso mais valioso da empresa, a melhoria da qualidade de vida dos empregados e elevar o grau de satisfação dos mesmos devem ser objetivo da própria empresa.

Acidentes de trabalho e doenças profissionais ou do trabalho podem ser prevenidas. Todos os riscos ocupacionais, uma vez identificados, podem ser eliminados ou reduzidos de forma significativa.


A responsabilidade e a preocupação de uma empresa com seus empregados não se esgota os limites da NR-7, o aumento da produtividade de uma empresa depende muito do grau de satisfação de seus empregados.



1 visualizaçãoEscreva um comentário



Médico do Trabalho, RQE 1067 PI e Perito Judicial RQE 3465 PI.



Com as seguintes competências:


Treinamento e habilitação no eSocial;

Treinamento em Gerenciamento de Riscos Ocupacionais NR1;

Treinamento na Nova NR7;

Treinamento para atuar como Médico do Trabalho em COVID -19;

Elaborar Plano de Ação para o retorno ao trabalho das empresas e aos trabalhadores diante da pandemia;

Médico do Trabalho Hospital de Campanha do Estado do Piauí – HCE.

Dr. Raimundo Leal juntamente com Alvina Santos, Gerente Administrativa, Juliana Porto - Coordenadora de RH e Domingos Júnior - Técnico de Segurança do trabalho do Hospital de Campanha do Piauí

Realiza e elabora:


Perícias judiciais

Estabelecimento de Nexo Causal ou Concausal

Exames de saúde ocupacional

PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)

PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)

LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho)

AET – Análise Ergonômica do Trabalho

Palestras para um trabalho saudável

Consultoria eSocial no Campo da Segurança do Trabalho

Laudo de Insalubridade e Periculosidade (LTIP)

Laudo de Capacidade Laborativa

Parecer Técnico para Transformar Benefício Espécie 91 (Auxílio Doença Acidentário) em Espécie 31 (Auxílio Doença Previdenciário)

Membro da Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT

Membro da Associação Nacional de Medicina Legal e Perícias Médicas – ABMLPM

Diretor Técnico do Núcleo do Trabalhador Saudável - NTS.


0 visualizaçãoEscreva um comentário

Com a retomada de atividades da construção civil, fomos entrevistados sobre os cuidados a serem adotados no canteiro de obra em proteção aos colaboradores.


Entrevista na TV Cidade Verde

As medidas mais importantes são aquelas preconizadas pelas autoridades sanitárias e contidas no Protocolo Específico da Construção Civil, elencados em seus 25 itens, com destaque para:


Lavagem e higienização frequente das mãos (sabão ou antisséptico de mãos à base de álcool 70%). Higienizar vestimentas, ferramentas, máquinas e equipamentos de uso manual. Manter distanciamento mínimo de segurança de 2 metros entre os colaboradores;


Adotar horários alternativos, disponibilizar e fiscalizar o uso de EPIS adequados e afastar e encaminhar ao médico colaboradores sintomáticos; Realizar as reuniões para orientações e treinamentos com as equipes dos Canteiros de Obras, entre outras contidas no protocolo.


Médico do Trabalho entrevistando colaborador da construção civil

30 visualizaçõesEscreva um comentário

©  2019 - Todos os direitos reservados.

Tel: (86) 3232-3870

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social